Empresário usava documento falso no nome de João Marcelo Arrais Silveira Filho quando foi presoReprodução
Estelionatário foragido da justiça do Ceará preso no Rio criou rede de petshops na Zona Oeste
Suspeito seria o chefe de quadrilha especializada na compra de veículos de luxo com documentos falsos em diversos estados do país
Rio - Um homem preso em flagrante, na última quarta-feira, por uso de documento falso criou uma rede de pet shops e veterinária com dinheiro fruto de estelionato. Marcelo Araújo Silveira Filho, de 43 anos, abriu seis lojas e uma veterinária na Zona Oeste com valor obtido em esquemas de compra de carros de luxo usando documentos falsos. O estelionatário era o chefe de uma quadrilha especializada nesse perfil de crime que atuava no Ceará, onde ele é considerado foragido.
No Rio de Janeiro, ele usava o nome de João Marcelo Arrais Silveira Filho para esconder sua identidade real. Ele foi preso na quarta-feira, quando chegava dirigindo uma Mercedes-Benz em uma das unidades da sua rede de pet shops, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O veículo usado por ele foi apreendido pelos agentes da 12ª DP (Copacabana), que investigavam o criminoso.
Publicidade
No Ceará, Marcelo é acusado de comandar uma quadrilha que usava documentos falsificados para comprar veículos de luxo. Pelos crimes, ele já foi alvo de 15 inquéritos naquele estado, 13 deles por estelionato, e possui condenação de seis anos e dois meses de prisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.