Show de forró no Parque UniãoReprodução/TV Globo
Praça do parque união lotada pic.twitter.com/VaiQ34ReRP
— P.u/parque união (@ParqueuniaoPu) July 26, 2021
A @SeopRJ e o @ivisa_RIO interditaram as boates Mandarim, no Jardim Botânico, e Vitrinni, na Barra da Tijuca. A ação foi realizada após trabalho do setor de inteligência da Seop e de denúncias enviadas pela população de que os locais realizavam eventos com aglomeração. pic.twitter.com/hisNA38qsI
— Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro (@SeopRJ) July 25, 2021
A boate Mandarim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio também foi alvo da ação da Seop. Segundo a Secretaria, foi constatado que, após as fiscalizações, “os estabelecimentos seguiam infringindo as medidas de proteção à vida e os decretos vigentes”.
Breno Carnevalle, Secretário de Ordem Pública, esteve presente na ação e citou o uso do material utilizado para aplicar as multas. "Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais", destacou o chefe a pasta.
Ainda segundo a Seop, os dois estabelecimentos foram multados em R$15 mil cada um por infrações sanitárias constatadas pelos agentes. As duas boates foram interditados por tempo indeterminado pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio). A ação contou com apoio da Guarda Municipal. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar por toda a cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.