Policiais apreendem 300 metros de cabos de energia furtados na estação MaracanãPMERJ/Divulgação

Rio - Um homem suspeito de roubar 300 metros de cabos de energia de um trem estacionado num desvio na região da estação Maracanã, na Zona Norte, foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Devido ao furto, passageiros reclamaram bastante do intervalo longo entre os trens. Neste caso mais recente de furto de cabos, que ocorreu por volta das 10h, um criminoso conseguiu fugir e outro foi capturado.
A Supervia informou que "está atuando para reduzir os impactos operacionais e, principalmente, obter uma atuação urgente do poder público no combate definitivo a esse crime". O caso foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca) e o criminoso já está à disposição da Justiça.
Publicidade
Há pouco menos de uma semana um outro furto de cabos foi registrado pela SuperVia. Na ocasião, um homem conseguiu fugir após tentar, sem sucesso, furtar 120 metros dos de cabos. Um quadro de material elétrico também foram recuperados.
Neste primeiro semestre, houve 364 ocorrências de furto de cabos de energia e sinalização no sistema ferroviário, totalizando mais de 14 mil metros retirados indevidamente da SuperVia.