Porto de Niteróidivulgação

Rio - O Corpo de Bombeiros localizou os corpos de dois funcionários do estaleiro Enavi/Renave, no início da tarde desta segunda-feira, após um dique flutuante afundar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As vítimas foram identificadas como Nilo de Paula, de 78 anos, e José Henrique da Silva, de 45 anos. De acordo com a 78ª DP (Fonseca), um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Os corpos foram encaminhados para serem periciados no Instituto Médico Legal (IML) da região.
Nilo de Paula, de 78 anos, foi um dos mortos no acidente com dique flutuante em Niterói  - Divulgação
Nilo de Paula, de 78 anos, foi um dos mortos no acidente com dique flutuante em Niterói Divulgação
Publicidade
Colegas de trabalho de Nilo de Paula lamentaram a sua morte. Conhecido como 'Nilo Português', ele era bastante querido no estaleiro. "Infelizmente perdemos esse grande amigo e professor. Trabalhamos juntos por quase 7 anos. No início da minha carreira no estaleiro Renave tive o prazer de conhecer essa grande figura, Nilo Português. Hoje infelizmente você partiu meu amigo, fazendo o que você mais gostava de fazer. Praticando sua função com excelência e por um descuido de alguém, tirou sua vida. Descanse em paz eterno português", escreveu um amigo de Nilo.
O quartel de Niterói foi acionado às 11h38 desta segunda-feira e a equipe também contou com a ajuda do grupamento marítimo da Barra da Tijuca e de Botafogo. Buscas por outras possíveis vítimas do acidente já foram encerradas segundo o Corpo de Bombeiros.
Publicidade

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1oDN), informou que a Capitania dos Portos do Rio tomou conhecimento no início da tarde desta segunda-feira de que uma estrutura teria afundado no Estaleiro Renave. "Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). Após concluído e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo (TM) para devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54, que dispõe sobre o Tribunal Marítimo. Caso seja requisitado, o inquérito administrativo poderá ser disponibilizado à Autoridade Policial", disse em nota.
 
Publicidade
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1oDN), informou que a Capitania dos Portos do Rio tomou conhecimento no início da tarde desta segunda-feira de que uma estrutura teria afundado no Estaleiro Renave. "Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). Após concluído e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo (TM) para devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54, que dispõe sobre o Tribunal Marítimo. Caso seja requisitado, o inquérito administrativo poderá ser disponibilizado à Autoridade Policial", disse em nota.