Equipes se preparam para as buscas dos meninos desaparecidosMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizam, na manhã desta sexta-feira (30), buscas parar tentar localizar os corpos dos três meninos desaparecidos desde dezembro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As buscas começaram às 10h e contam com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
A operação foi motivada por uma denúncia de que os corpos de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, 12, teriam sido colocados em sacos e jogados no Rio Botas, que fica na divisa de bairros São Bernardo com Recantos.

Na última quarta-feira, um homem foi até o 39º BPM (Belford Roxo) e contou aos PMs que seu irmão participou da ocultação dos cadáveres. Em depoimento, ele negou participação no crime, mas disse que traficantes o obrigaram a se desfazer dos sacos.
Publicidade
Os meninos Lucas Matheus, Alexandre Silva e Fernando Henrique estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro do ano passado. Eles foram vistos pela última vez em uma feira popular no bairro Areia Branca.
Desde o desaparecimento dos meninos familiares cobram respostas da polícia. Mais de 40 diligências foram realizadas e mais de 40 câmeras foram analisadas.
Publicidade
As investigações da polícia apontam a participação de traficantes no sumiço dos meninos. Segundo a DHBF, o furto de uma gaiola teria motivado o crime.
As famílias contestam a informação da polícia. "Essa versão não é verdade. Meus netos não são ladrões", desabafa a avó de dois dos meninos desaparecidos.