Polícia realiza busca por corpos de meninos desaparecidos em Belford Roxo
A nova operação foi motivada pelo testemunho do irmão de um traficante. Militares do Corpo de Bombeiros auxiliam nos trabalhos, que estão sendo realizados no Rio Botas
Equipes se preparam para as buscas dos meninos desaparecidos - Marcos Porto / Agência O Dia
Equipes se preparam para as buscas dos meninos desaparecidosMarcos Porto / Agência O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizam, na manhã desta sexta-feira (30), buscas parar tentar localizar os corpos dos três meninos desaparecidos desde dezembro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As buscas começaram às 10h e contam com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
A operação foi motivada por uma denúncia de que os corpos de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, 12, teriam sido colocados em sacos e jogados no Rio Botas, que fica na divisa de bairros São Bernardo com Recantos.
Os meninos Lucas Matheus, Alexandre Silva e Fernando Henrique estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro do ano passado. Eles foram vistos pela última vez em uma feira popular no bairro Areia Branca.
Desde o desaparecimento dos meninos familiares cobram respostas da polícia. Mais de 40 diligências foram realizadas e mais de 40 câmeras foram analisadas.
Publicidade
As investigações da polícia apontam a participação de traficantes no sumiço dos meninos. Segundo a DHBF, o furto de uma gaiola teria motivado o crime.
As famílias contestam a informação da polícia. "Essa versão não é verdade. Meus netos não são ladrões", desabafa a avó de dois dos meninos desaparecidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.