Agentes da prefeitura e funcionários do MetrôRio trabalham na retirada da passarela que caiu sobre os trilhos, em AcariREGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - A Linha 2 do metrô já opera normalmente na manhã desta sexta-feira (13), após cinco estações fecharem por conta do acidente na noite de quinta, em Acari. A estação de Irajá tem sobrecarga de usuários, mas a tendência é que a circulação de passageiros seja normalizada nas próximas horas, de acordo com o MetrôRio.
Publicidade
O metrô reabriu às 5h com a Linha 4 circulando apenas entre Botafogo e Irajá; as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio ficaram fechadas por cerca de uma hora, mas foram reabertas às 6h. Além da Linha 2 completamente liberada, as linhas 1 e 4 também operam normalmente.
Publicidade
Agentes da prefeitura trabalham para retirar os escombros da Avenida Pastor Martin Luther King Jr., sentido Pavuna, e liberar o trânsito. O caminhão e a estrutura da passarela seguem caídos na via.
O acidente aconteceu por volta das 22h45. Na Avenida Pastor Martin Luther King, sentido Pavuna, entre Coelho Neto e Irajá, um caminhão atingiu um carro e a estrutura metálica de uma passarela. O motorista afirmou ter sido fechado por um veículo.
Publicidade
Na batida, a passarela, que não pertence ao Metrô Rio, caiu em cima dos trilhos. Uma composição vinha logo em seguida, sentido Pavuna, e precisou frear bruscamente. Com o impacto, as portas travaram, e os usuários ficaram presos por alguns minutos dentro dos vagões, sem conseguir sair. Não houve feridos.