Secretário Daniel Soranz acompanhou a vacinação de pessoas com 23 anos neste sábadoFábio Porto / Agência O DIA

Rio - Neste sábado, 14, o Município do Rio bateu um novo recorde de vacinação e aplicou 98.203 doses de imunizantes contra a covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Foram 68.607 aplicações de primeira dose e 29.203 de segunda dose. Após retomar a campanha de imunização nesta sexta-feira, 13, a capital fluminense vacinou os jovens de 23 anos neste sábado.
 
Publicidade
Mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o estoque de vacinas do município está regularizado e que as doses estocadas "há mais de uma semana" pelo Ministério da Saúde (MS) foram entregues. Segundo ele, a previsão da pasta, neste momento, é acelerar e distribuir os lotes até o próximo domingo para que não haja mais interrupções no calendário.
Soranz também comemorou que a adesão dos jovens à vacina está alta. "O Rio amanheceu com os postos de saúde bem cheios. A população de 23 anos estava muito ansiosa para tomar a vacina, eles tiveram essa vacinação adiada por três dias. Espero que esse grupo continue com essa adesão incrível que os cariocas estão tendo com a vacina para a covid. Cada faixa etária que a gente passa, a gente vê que a grande maioria da população vem se vacinar e vem se vacinar na data correta, não está deixando para vacinar na repescagem. Isso faz muita diferença para a organização da campanha na cidade do Rio", celebrou.
Publicidade
Calendário de vacinação
Na segunda-feira, 16, será a vez dos jovens com 22 anos, seguidos pelos de 21 na terça-feira, 17. Os cariocas que têm 20 anos receberão o imunizante na quarta-feira, 18. Já quem tem 19 e 18 anos poderá tomar a vacina, na quinta, 19, e na sexta-feira, 20, respectivamente. Segundo a secretaria, preferencialmente, as mulheres deverão receber o fármaco contra o coronavírus pela manhã e os homens à tarde.