Neste sábado, a capital fluminense vacina pessoas com 23 anosDivulgação

Rio - O município do Rio pretende oferecer a primeira dose da vacina contra a covid-19 para jovens com idades entre 22 e 18 anos, a partir da próxima segunda-feira (16). O calendário de vacinação da semana que vem foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pelo prefeito Eduardo Paes, nas redes sociais. Na publicação, Paes agradeceu ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, pela entrega dos imunizantes e disse aguardar por mais doses durante o fim de semana. 
Publicidade
Neste sábado, a capital fluminense vacina pessoas com 23 anos, preferencialmente mulheres na parte da manhã e homens à tarde. Na segunda, é a vez dos jovens com 22 anos, seguidos pelos de 21 na terça-feira (17), 20 anos na quarta-feira (18), 19 e 18 anos, na quinta (19) e sexta-feira (20), respectivamente, também seguindo o esquema de mulheres pela manhã e homens de tarde, preferencialmente. 
Publicidade
A vacinação é permanente para quem tem 30 anos ou mais e também para pessoas com deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais, que devem procurar os postos de vacinação de preferência no período da tarde.
A cidade do Rio retomou a vacinação por faixa etária nesta sexta-feira, que ficou suspensa nos últimos dias por falta dos imunizantes. O Ministério da Saúde entregou ao estado 239.720 de Coronavac e 150.930 de Pfizer, totalizando 390.650 doses, nesta quinta-feira (12). Com a chegada de 150 mil doses para a capital, foram vacinadas pessoas de 24 anos nesta sexta. 
Publicidade