Construção na Cadeia Pública Jorge Santana foi brecada pelo órgãoReprodução/TV Globo

Rio - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou, nesta quarta-feira (18), que a obra de uma construção irregular na Cadeia Pública Jorge Santana, que fica dentro do complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste, foi interrompida. Segundo uma reportagem do RJTV, da TV Globo, o "puxadinho" estava sendo construído para conceder o benefício de visitas íntimas aos presos provisórios e a obra era do conhecimento do ex-secretário da pasta, preso na última terça-feira (17).
Segundo as denúncias de servidores da Seap, a construção acontece sem licitação e foi feita após pagamento de propina da facção para administração, com dinheiro apreendido em uma revista na Cadeia Pública José Frederico Marques. 
Publicidade
O vice-presidente da Associação Nacional de Policiais Penais, Wilson Camilo, afirmou ainda que avisou o ex-secretário de administração penitenciária, Raphael Montenegro, preso pela Polícia Federal, sobre a obra.
Em nota, a Seap informou que a equipe do setor de engenharia e da corregedoria da secretaria foram ao local para avaliar a situação e "tomar as medidas cabíveis".