As investigações foram comandadas pelo delegado Adriano França após informações obtidas pelo Disque DenúnciaDivulgação / Polícia Civil

Rio - Um padrasto acusado de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos foi preso na noite desta sexta-feira (20) após ação de policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Com informações obtidas pelo Disque Denúncia, os agentes foram até o local em que o suspeito vivia e entrevistaram informalmente a menor, que confirmou os abusos.
Antes da prisão, o suspeito ainda arremessou o seu celular em um terreno vizinho, mas a ação não ficou despercebida pelos agentes, que checaram o aparelho e identificaram a presença de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Após a confirmação, ele foi preso em flagrante pelo crime do Estatuto da Criança e Adolescente que prevê pena de um a quatro anos.
Publicidade
Uma investigação também foi desmembrada para apurar o suposto crime de estupro de vulnerável narrado no Disque Denúncia, sendo o Conselho Tutelar acionado para a adoção das medidas protetivas.