Foto das doações recebidas pela Prefeitura do Rio,Comlurb
"Esta parceria com a Ambev reforça a potência do Rio de Janeiro em liderar a pauta de economia circular e criativa. Projetos inéditos como este colaboram para as metas do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática", afirma Eduardo Cavaliere, secretário de Meio Ambiente da cidade do Rio.
Metade das 30 toneladas de lixo coletadas eram de plásticos descartados, que foram transformados em lixeiras e entregues para a cidade do Rio de Janeiro. Para a reciclagem e transformação desses resíduos, a Ambev contou com a parceria da empresa Lar Plásticos, fabricante e fornecedora de lixeiras e outros produtos de plástico feitos 100% a partir de matéria-prima reciclada.
"A doação das lixeiras é muito bem-vinda para a Comlurb. A Companhia sofre com o vandalismo e o furto de papeleiras, que são aquelas nossas pequenas lixeiras laranjas instaladas em postes na cidade. O prejuízo é enorme para a cidade. Precisamos sempre instalar novas e consertar outras. Toda colaboração é muito importante. São equipamentos que serão muito úteis. Além disso, as doações de hoje seguem a filosofia dos três R 's (reciclar, reutilizar e reduzir) que a Companhia quer difundir cada vez mais. Agradecemos muito a iniciativa da Ambev”, pontua Flávio Lopes, presidente da Comlurb.
Carnaval sustentável
Em 2020, a Ambev recolheu o lixo dos principais blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife durante o Carnaval. O objetivo da ação da empresa foi reciclar os resíduos recolhidos e transformar parte deles em lixeiras para as prefeituras. O legado sustentável foi fruto da mobilização de 2.800 catadores e catadoras, que receberam uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos. Ao todo, 324 toneladas de lixo foram coletadas nas ruas das cinco capitais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.