Covid-19Foto: Divulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 1.104.215 casos confirmados e 61.368 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.910 novos casos e 114 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,56%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.023.565 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 70,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 46,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 46 pessoas e a de enfermaria, 31.
Publicidade
Espera para chegada de doses
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou neste sábado que a expectativa da prefeitura é dar início ao calendário para adolescentes de 15 a 17 anos a partir desta segunda-feira (23). Mas, para isso, depende de um novo envio de doses por parte do Ministério da Saúde. Segundo Soranz, o Ministério se comprometeu em entregar as doses necessárias para a vacinação dos adolescentes ainda neste sábado. Caso isso ocorra, o domingo será de distribuição dos imunizantes aos postos de vacinação para que o calendário seja mantido sem intercorrência na próxima segunda-feira, afirmou o secretário.