Equipes da Supervia são assaltadas duas vezes no mesmo dia
Assaltos aconteceram em Ricardo de Albuquerque, em horários diferentes, enquanto técnicos se deslocavam para fazer reparos no ramal Japeri. Dois carros foram roubados
Técnicos da Supervia fizeram reparos no ramal Japeri - REPRODUÇÃO TWITTER
Técnicos da Supervia fizeram reparos no ramal JaperiREPRODUÇÃO TWITTER
Rio - Equipes da Supervia foram assaltadas duas vezes quarta-feira (25), enquanto técnicos se deslocavam para fazer reparos no ramal Japeri. Os dois assaltos aconteceram em Ricardo de Albuquerque, mas em horários diferentes: o primeiro no início da tarde, e o outro durante a noite.
O primeiro roubo aconteceu por volta das 13h, na Rua Beberibe, enquanto funcionários iam realizar reparos na linha férrea do ramal Japeri. Os ladrões levaram o carro da Supervia, além de ferramentas e pertences dos funcionários.
Seis horas depois, funcionários da Supervia voltaram a ser assaltados, desta vez na Rua Alcobaça. Os bandidos levaram outro carro, e uma escada de manutenção.
A Supervia registrou boletim das duas ocorrências.
Publicidade
(+) Permanecemos atuando, com a máxima atenção e seriedade que o assunto exige, para reduzir os impactos operacionais e, principalmente, apoiando o Poder Público para que seja possível obtermos uma atuação efetiva das autoridades competentes no combate definitivo a esse crime. pic.twitter.com/zxWwOFYQrA
A circulação no ramal Japeri e na extensão Paracambi foi normalizada por volta das 20h25 de terça-feira (24), após a suspensão pelo segundo dia consecutivo, no início da tarde de ontem, deixando passageiros que dependem dos trens da SuperVia para retornar para casa desamparados. De acordo com a concessionária, a suspensão se deu após recentes ocorrências de pelo menos 15 furtos de cabos de sinalização desde a última sexta-feira (20) e a verificação de novos furtos entre a madrugada e a tarde desta terça-feira.
Ainda de acordo com a Supervia, o problema atingiu cerca de 35 quilômetros do ramal Japeri, o que representa 56% de sua extensão total, da estação Central do Brasil até a estação Japeri. Entre os trechos mais impactados, a maioria deles está em Japeri, Queimados, Comendador Soares, Mesquita, Edson Passos, Nilópolis e Deodoro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.