Circulação do ramal Japeri e da extensão Paracambi são suspensas nesta terça-feiraCleber Mendes

Rio - O Procon Carioca encaminhou, na manhã desta quinta-feira (2), uma notificação à Supervia, solicitando que a concessionária explique, no prazo de até dez dias, a paralisação do ramal Japeri e da extensão Paracambi, na última segunda-feira (30). Hoje, pelo quarto dia seguido, os trens do ramal circularam com atraso por conta de furtos de cabos, mesmo já estando em vigor a força-tarefa da Polícia Militar para combater esse tipo de crime.
A operação de trens foi suspensa por quase três horas nesta segunda-feira. Os trens pararam às 16h15 e só voltaram a operar gradativamente às 19h06. As estações foram fechadas para embarque e desembarque. Somente em 2021, a Supervia suspendeu mais de 800 viagens, por conta do furto de cabos, provocando prejuízo para os passageiros.
Segundo o diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, a interrupção do serviço causou muitos transtornos e deve ser esclarecida. "A Supervia terá que explicar sobre o plano de contingência adotado, reembolso dos passageiros, causas da interrupção, dentre outras questões", afirmou Igor.