Claudio Marsili com a esposa e a filha Mila MarsiliReprodução/Instagram

Rio - A filha do cirurgião plástico, Claudio Marsili, de 64 anos, assassinado na última terça-feira (19) na Barra da Tijuca, agradeceu, em seu perfil pessoal no Instagram, as mensagens e orações de familiares e amigos pela morte do pai. Mila Marsili também lembrou momentos com ele e disse que reza para encontrá-lo de novo um dia. A influenciadora digital ainda postou fotos antigas com o médico, além da oração da Ave Maria.
“Precisava vir aqui agradecer a vocês, agradecer por todo o carinho que têm me dado, as mensagens que vocês me mandam. Dizer que apesar de toda a tristeza, é claro que a gente fica, cada palavra que vocês mandam é um alento, cada foto que vocês comentam com meu pai, eu vejo o sorriso dele e isso me dá um conforto no coração. A gente tem momentos mais tristes, mas, no geral, eu estou feliz, porque eu tenho certeza que meu pai está em um lugar melhor”, disse Mila.
Claudio foi morto com um tiro na cabeça na Rua Fernando Mattos, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, por volta das 6h30. Ele chegava para mais um dia de trabalho em uma clínica, na qual era sócio, no Jardim Oceânico, e tinha acabado de estacionar o carro, quando foi baleado.
O corpo de Cláudio foi cremado no início da tarde desta quarta-feira no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Mila contou que, após o velório, ela e o irmão almoçaram juntos e lembraram de momentos felizes que passaram com o pai. A filha de Claudio ainda disse que o pai estava em um momento de satisfação e realização pessoal e profissional.
“A saudade é muito grande. Ele traz muita felicidade, a memória dele traz muita felicidade. Ele era uma pessoa muito feliz. A vivência em família com ele era espetacular, era só sorriso, só gargalhada”.
A Polícia Civil investiga se o médico Claudio Marsili sofreu ameaças antes de ser morto. Os agentes também farão o mesmo trajeto de carro do cirurgião, partindo de sua casa, para apurar se os criminosos estariam seguindo Marsili.
No mesmo dia do assassinato, o carro utilizado pelos criminosos foi apreendido no Morro do Turano, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado como Thiago Barbosa dos Santos, de 38 anos, foi preso dentro do veículo. Investigações apontam que o rapaz possui 13 anotações criminais. Com ele, foi apreendida uma mochila com pertences do médico.
Investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) percorreram, nesta quarta-feira (20), o trajeto do cirurgião plástico. O objetivo da polícia é coletar imagens de câmeras de segurança que possam identificar se Marsili estava sendo perseguido pelos bandidos, e a partir de quando. A DH também tenta identificar todos os envolvidos no assassinato.
Em um vídeo obtido pela DH, a câmera mostra o momento exato da execução do médico. O cirurgião estaciona o carro, um Hilux, e, em seguida, o veículo dos bandidos passa ao lado e volta de ré. Em poucos segundos, ele é rendido e assassinado. Com a força do tiro, de curta distância, o corpo é arremessado no canal da Fernando de Mattos. Na imagem, ainda é possível ver um dos criminosos indo até Marsili para pegar seus pertences e logo depois o bando foge com o carro do médico e o veículo usado no assalto.