Crianças do Campus I não retornarão presencialmente e deverão ser organizadas por ano de escolaridade, independente do turno em que estejam matriculadas, para que sejam atendidas remotamente Fábio Costa/Agência O DIA

Rio - O Conselho Superior do Colégio Pedro II (Consup) aprovou, nesta segunda-feira (20), o retorno presencial de suas atividades em 7 de fevereiro de 2022, com possibilidade de presencialidade para 100% dos estudantes. A portaria lançada pela unidade ainda prevê o aproveitamento de atividades não presenciais, para complementação da carga horária mínima necessária para a integralização do curso.
Ainda segundo o texto, crianças do Campus I não retornarão presencialmente e deverão ser organizadas por ano de escolaridade, independente do turno em que estejam matriculadas, para que sejam atendidas remotamente sem nenhuma perda de ensino.
Em outubro deste ano, pais e alunos se reunirão no campus do Pedro II do Centro do Rio para protestar pela reabertura do colégio com aulas 100% presenciais. A manifestação surgiu depois que a direção do colégio afirmou que só voltaria presencialmente em 2022, mesmo com a decisão da Justiça Federal de que a escola deveria voltar a funcionar.
Após os impasses, o anúncio do retorno das aulas aconteceu no início do mês de novembro como resposta à decisão judicial da Advocacia Geral da União (AGU), e ainda sim de forma híbrida, o que gerou discordância entre os pais e responsáveis de alunos.