82ª DP (Maricá)Foto: Arquivo

Rio - O corpo do sargento da Polícia Militar Alex Correa Pereira, de 47 anos, foi enterrado neste sábado, às 15h, no Cemitério São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O agente morreu nesta sexta-feira, mas estava internado desde a última terça, quando foi surpreendido por um homem armado que chegou de repente dentro de um carro e deu vários tiros na direção dele em Itaipuaçu, Maricá.
Segundo depoimentos de moradores e populares, Alex Correa estava de folga e conversava com outros homens em frente a um terreno baldio quando tudo aconteceu. 
O sargento foi atingido na barriga e no quadril, sendo socorrido pelo seu filho que o levou para UPA de Inoã. Depois, o militar foi transferido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde chegou a passar por cirurgias. Segundo a unidade de saúde, Alex morreu na noite desta sexta-feira.
Na quinta-feira, um homem suspeito de participação no crime foi preso na Rua Roque Barbosa, no bairro Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, o criminoso possui uma ficha criminal extensa e foi localizado a partir de dados do Setor de Inteligência.
Alex Correa estava na corporação desde 1996 e era lotado no 4° BPM (São Cristóvão). O sargento deixa esposa e filho. 
O caso está sendo investigado pela 82ª DP (Maricá).