Cofre atingiu kombi e amassou a frente do veículoCléber Mendes/Agência O Dia

Rio - O cofre de um posto de combustíveis no Parque Duque, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi arremessado a 300 metros de distância do estabelecimento, após ser alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira (3). O objeto atingiu uma kombi que passava pela Rodovia Washington Luiz, no sentido Petrópolis, e amassou a frente do veículo. O motorista não sofreu ferimentos.
Ao menos quatro frentistas trabalhavam no posto no momento da explosão. Eles disseram à Polícia Militar que cerca de dez bandidos em sete motocicletas saíram da Rua Mahatma Gandhi, que é paralela ao estabelecimento e liga à comunidade Dois Irmãos, cometeram o crime e fugiram ao notar a viatura policial na via.
Relatos de funcionários dão conta ainda de que não havia grande quantia no cofre, já que o dinheiro havia sido recolhido na última sexta-feira (31). Os bandidos teriam levado parte do dinheiro, algumas cédulas teriam sido perdidas com a explosão e outras recolhidas pela perícia da Polícia Civil. Os assaltantes ainda levaram o cordão de um cliente do estabelecimento.
Com a explosão, dois homens acabaram sofrendo ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h05 e prestou atendimento a Allec Brandon R. Peixoto, de 25 anos, e Cristiano Antônio A. Penha, 35, no local. As vítimas já foram liberadas. Ainda não se sabe se eles são clientes ou funcionários do estabelecimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a ser acionada para o local e o crime foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias). A Polícia Civil informou que a distrital vai investigar o caso.