Novo coronavírusPixabay - Creative Commons

Rio - O estado do Rio de Janeiro registrou, nesta segunda-feira, 3.938 casos confirmados e nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram confirmados 69.472 óbitos e 1.356.863 casos provocados pela doença no estado. Os dados são do Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) às 17h de hoje.
Segundo a secretaria, 1.284.259 pacientes se recuperaram do coronavírus desde o começo da crise sanitária. A pasta também informou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria Covid está em 6,4%, enquanto a taxa de ocupação UTI Covid contabiliza 10,1%.
Ômicron
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, confirmou, nesta segunda-feira, que já há transmissão comunitária da variante Ômicron. Ao todo o município, já registrou dois casos da nova cepa do Covid-19, sendo o último o caso de uma turista americana, com sintomas leves. Cidade investiga 180 casos possíveis contaminados com a nova cepa.

"A gente já estava esperando ter um aumento de casos de covid-19 pela variante. Foi assim que aconteceu em quase todos os países do mundo, então certamente a gente vai ter um aumento de casos com a variante Ômicron aqui", comentou o secretário, em entrevista ao DIA.