Foragido foi preso e a cobra será entregue ao Serpentário do Instituto Vital Brasil, em NiteróiDivulgação

Rio - Familiares de Rafael William Aquino da Silva, de 30 anos, seguem na busca por informações que levem ao paradeiro do rapaz. "Eu não tenho conseguido dormir […] parece que ele evaporou", diz a irmã do mototaxista. Ele desapareceu no dia 23 de dezembro. Parentes chegaram a comparecer ao IML de Nova Iguaçu para fazer o reconhecimento de um corpo, encontrado carbonizado em Belfordo Roxo, onde ele mora, mas segundo a Polícia Civil, a identidade era de outra pessoa. 

“Meu irmão cometeu alguns erros quando era jovem, mas estava trabalhando, cuidando das filhas dele. Uma tem dois anos e ele é apaixonado por ela. A mais velha fez 16 no dia 25, ele tinha prometido levar ela para sair”, conta a irmã de Rafael.

Segundo ela, o irmão já foi preso por tráfico de drogas há cerca de cinco anos, mas foi solto. Ela diz não acreditar que este seja o motivo do seu desaparecimento. Rafael estava desempregado e, de acordo com a família, ele começou a trabalhar como mototaxista no início de dezembro, quando comprou a moto para rodar pela região. Antes, ele era ajudante de caminhão.
Rafael mora em Vila Claudia, local próximo ao que Álvaro Luís morava. O aposentado foi sequestrado no dia 26 de dezembro por traficantes locais que invadiram sua casa e levaram o carro, dinheiro e eletrodomésticos.

“Hoje ele estava bem, trabalhando bem, mantendo a casa dele, vivendo a vidinha dele, cuidando das filhas. Não tem nada que dê alguma suspeita, nem que ele tenha brigado com alguém, acontecido qualquer coisa que nos leve a suspeitar de algo”, disse a irmã da Rafael.

A mulher diz que já registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do irmão na 54ª DP (Belford Roxo), mas que não tem mais atualizações do caso. “Ele é filho, irmão e pai. Ele tem uma história, uma vida que também vale ser levada em conta. Vale ser pesada”, desabafou.