Ato na rua, em prol da vacinação de crianças e contra as políticas do Ministério da Saúde, nesta quarta-feria (05).Fabio Costa/ Agência O Dia

Rio - A imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 está prevista para começar no dia 16 de janeiro. A informação foi divulgada pelo RJ1, da TV Globo, nesta quarta feira, 5. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é de que 560 mil crianças sejam vacinadas na capital.
O calendário ainda vai ser detalhado e divulgado nos próximos dias. A decisão do munícipio surge em meio a debates sobre a obrigatoriedade, exigência de prescrição médica e necessidade de imunização das crianças. 
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que divulgará, nesta quarta-feira, um plano de imunização infantil contra a covid-19, que servirá de base para estados e municípios. 
No Rio, um grupo de pais, responsáveis e alunos do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, reuniu-se em frente à Secretaria de Estado de Saúde para reinvidicar o direto da vacinação pelas crianças. O protesto, organizado pelo MoVac, Movimento pela Vacina das Crianças, começou às 12h e pediu às autoridades decisões mais afetivas sobre a imunização dos pequenos contra a covid-19.  
Em atualização