Polícia Militar reforça policiamento nas comunidades Pica Pau e Cinco Bocas, na Zona Norte do RioReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A Região Metropolitana do Rio teve na primeira semana de 2022 38 tiroteios, cinco pessoas mortas e 11 pessoas feridas. O número indica uma média de mais de 5 trocas de tiros por dia na região sendo os bairros de Brás de Pina e Cordovil, na Zona Norte do Rio, os mais afetados nesses sete dias. O balanço foi divulgado pela plataforma Fogo Cruzado, neste sábado.
Ao todo, foram sete registros de trocas de tiros entre Policiais Militares e traficantes em Brás de Pina e Cordovil, que atualmente tem comunidades que integram o Complexo de Israel. A região tem sido alvo de ações da PM em combate ao crime organizado. Em três dias de operação, foram presas, ao menos cinco pessoas, e apreendidas quatro pistolas 9 m, além de farta quantidade de drogas.
A primeira vítima da violência no Grande Rio foi a moradora de Duque de Caxias Nair Gama Vieira, de 59 anos, atingida no peito e morta durante ação policial na Rua La Place, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na última quarta-feira.
Já na quinta-feira, também na Baixada Fluminense, o menino Kevin Lucas, de 6 anos, foi morto com um tiro no peito durante uma troca de tiros durante uma ação da PM no Morro da Torre, em Queimados. Outra criança e uma adolescente, de 9 e 13 anos, respectivamente, também foram baleadas, mas sobreviveram.