Traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos trocam tiros no Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio Reprodução/Redes sociais

Rio - A guerra entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos deixou um adolescente morto na noite do domingo (6), no Morro do Fubá, Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, criminosos que integram o tráfico do Morro do 18, no bairro de Água Santa, na Zona Norte, tentaram invadir mais uma vez a região dominada por milicianos.
Houve uma intensa troca de tiros e, ao fim do confronto, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio. Segundo relatos colhidos no local, o indivíduo em óbito, um adolescente, estaria fazendo parte de um grupo de milícia local, e foi atingido durante o confronto.
O local foi preservado para realização da perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada. Horas antes, no início da noite, ao receber informações sobre os tiroteios na região, equipes do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram ao local e intensificaram o policiamento no entorno da comunidade e imediações.
Disputa pelo tráfico na região intensifica nas últimas semanas
Desde o início de janeiro, moradores vêm relatando intensos tiroteios na comunidade entre traficantes do CV e da milícia. No dia 11 de janeiro, traficantes do CV que dominam o Morro do 18, liderados pelo traficante "Baby", invadiram a casa de um dos chefes da milícia da comunidade, o "Leleo".
"Adoramos a piscina do leleu e macaquinho. A paz reinou. C.v Quem quiser vim pra nós a hora e essa". Moradores encontraram dois corpos, que seriam de paramilitares, pelas ruas da comunidade, no dia da invasão. Um dos corpos foi deixado na Rua João Romeiro, e outro na Rua João Barbalho, ambos pela manhã. No dia 21 de janeiro, os traficantes conseguiram adentrar no Morro do Fubá novamente.