Policiais invadiram residência e furtaram diversos objetosReprodução

Rio A 34ªDP (Bangu) abriu um inquérito para investigar os policiais militares que foram flagrados por câmeras de segurança invadindo uma casa na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. A PM também abriu uma investigação sobre o caso e afastou os agentes das ruas. Os invasores são lotados no Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A informação foi divulgada pelo RJTV da TV Globo.
Segundo o morador, os agentes furtaram uma caixa de som, um perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco. Além disso, ele afirmou que os PMs não tinham mandado de busca ou qualquer flagrante que justificassem a entrada no imóvel.
O secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Mário Filho, disse na manhã desta sexta-feira que foi instaurado um inquérito para apurar a conduta dos militares que foram flagrados em imagens de câmeras de segurança revirando e furtando a casa de moradores da comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. O coronel classificou atitude criminosa como "inaceitável" e afirmou que os envolvidos podem até ser expulsos da corporação. 
"Essas imagens, a conduta desses policiais são inaceitáveis e inadmissíveis dentro da Polícia Militar. A gente não aceita e não compactua com isso. Uma conduta inaceitável que está sendo apurada de forma muito rígida. É crime com certeza, inaceitável. Ontem mesmo, a partir do momento que tivemos acesso às imagens, a Corregedoria foi acionada, as imagens já estão sendo analisadas, acionamos a nossa perícia para a identificação de vozes. Já foi feito o contato através da Corregedoria com a Auditoria Militar. Então, todos os trâmites para uma apuração rigorosa e transparente estão sendo adotados", informou o coronel Luiz Henrique.
O morador teria decidido instalar um circuito de segurança com transmissão em tempo real depois de, segundo ele, sua casa ter sido revirada por agentes em outras dez ocasiões. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.