Vendedor de bala, Hiago Macedo, foi morto por um policial militar de folga na estação das barcas, em NiteróiAgência O Dia/ Cleber Mendes

Rio - As imagens das câmeras de segurança disponibilizadas pela CCR Barcas mostraram que não houve nenhuma tentativa de furto, roubo e nem de violência por parte do vendedor de balas, Hiago Macedo de Oliveira, de 21 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Direitos Humanos de Niterói, Raphael Costa, nesta terça-feira, no Cemitério Maruí, em Niterói, onde o jovem será enterrado às 16h.
Acompanhando o caso desde a tarde de segunda-feira (14), Raphael contou que a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) entendeu que o autor do disparo, o policial militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior, praticou um ato cruel de violência.
Segundo ele, as imagens foram fundamentais para o indiciamento de homicídio doloso qualificado por motivo fútil. "A gente continua acompanhando as investigações para garantir que o inquérito seja levado adiante e que não tenha nenhum resultado de impunidade", disse o secretário.
A secretaria de Direitos Humanos acompanhou o depoimento da viúva de Hiago, Thais Oliveira Santos, 29 anos, e também prestou suporte para o sepultamento gratuito, pois a família não teve condições financeiras. Além disso, está sendo oferecido atendimento psicológico e socioassistencial para os familiares.
Em conversa com o delegado Heleno, responsável pelas investigações, o secretário afirmou que a expectativa é que o PM continue preso.
*Colaboração Cleber Mendes