Lucas Ferreira Viana Reprodução TV Globo

Rio - O corpo de Lucas Ferreira Viana será enterrado às 15h, nesta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O jovem, de 27 anos, foi morto na madrugada deste domingo, na Praça XV, Centro do Rio, após ser golpeado com uma garrafa de vidro no pescoço durante uma discussão num bloco de rua.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foi acionada e socorreu Lucas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas ele não resistiu e morreu na unidade. 
Após testemunhas informarem sobre o crime, os PMs montaram um cerco e localizaram, na Rua da Quitanda, um homem e um adolescente - este, reconhecido como autor dos golpes em Lucas.
De acordo com testemunhas, Lucas teria reconhecido um grupo de homens como autores de um roubo uma semana antes e foi tirar satisfações. Depois, o jovem foi atacado com golpes de garrafas de vidro.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital, que já ouviu testemunhas. O homem permaneceu preso e o menor, apreendido. As investigações ainda estão em andamento.