Lucas Ferreira Viana Reprodução TV Globo

Rio - O jovem Lucas Ferreira Viana, 27 anos, foi sepultado, na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio. Lucas foi morto na madrugada deste domingo na Praça XV, no Centro do Rio, após ser ferido no pescoço por uma garrafa de vidro quebrada. O crime aconteceu durante uma discussão em um bloco de rua
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com a Polícia Civil, um adolescente foi apreendido e um homem foi preso por envolvimento no crime. Os agentes da especializada ouviram testemunhas do crime e continuam as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte do jovem. 
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foi acionada e levou Lucas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas ele não resistiu e morreu na unidade. Após testemunhas denunciarem o crime, os PMs montaram um cerco e localizaram, na Rua da Quitanda, um homem e um adolescente — reconhecido como autor dos golpes em Lucas.
De acordo com testemunhas, Lucas teria reconhecido um grupo de homens como autores de um roubo uma semana antes e foi tirar satisfações. Depois, o jovem foi atacado com golpes de garrafas de vidro.