Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 2.054.897 casos confirmados e 72.425 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.445 novos casos e 65 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,52%.
Entre os casos confirmados, 1.976.092 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 24,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 17,2%.
Vacinação no Rio
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a cidade do Rio não vai adiantar a aplicação da quarta dose contra a covid-19. O segundo reforço vai acontecer um ano após a terceira dose, seguindo o cronograma anunciado pelo município no mês passado, iniciando um novo ciclo.
Ao contrário de São Paulo, que começa a vacinar os idosos acima de 80 anos com a quarta dose a partir da próxima segunda-feira (21), o Rio decidiu não adiantar o calendário vacinal. Para receber o imunizante no estado governado por João Doria, será necessário intervalo mínimo de quatro meses desde a terceira dose.