Rio - O PM torturado na Cidade de Deus, Carlo Cesar Davidowicz Maspero, de 39 anos, permanece internado em estado grave, segundo a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O policial, lotado no 4º BPM (São Cristóvão), está no hospital desde a madrugada do último domingo (20), após ser espancado e baleado por criminosos da comunidade, na Zona Oeste do Rio.
Carlo foi atingido por oito tiros; um no abdômen, três nas nádegas, dois nas coxas e também no pé e joelho esquerdo. Além disso, ele foi agredido pelos bandidos e teve um corte na testa. Inicialmente internado com estado de saúde estável, a situação do policial piorou.
Militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados por volta das 23h55 da noite de sábado (19), com o aviso de que um policial estava sendo espancado na Cidade de Deus. De acordo com a PM, os traficantes viram a movimentação das viaturas e emitiram a ordem para um morador retirar a vítima da comunidade. Os pertences também foram devolvidos, uma moto Honda CB 500F e a identidade militar.
Um inquérito foi aberto na 32ª DP (Taquara), onde o caso está sendo investigado. Segundo a Polícia Civil, agentes aguardam que Carlo melhore para prestar depoimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.