Fábio Tavares da Silva, 42 anos, foi baleado durante uma operação policial na terça-feiraReprodução

Rio - O corpo do vigia Fábio Tavares da Silva, de 42 anos, será enterrado às 15h, desta quinta-feira, no  Cemitério Israelita de Vila Rosali, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Segundo a família, o profissional, que trabalhava no posto de saúde municipal da região, foi baleado por um tiro de fuzil, na terça-feira, durante um confronto entre policias militares e bandidos no Complexo da Guacha, em Belford Roxo.
Fábio chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Belford Roxo, mas acabou não resistindo.
Em nota, a PM afirmou que, durante a ação, dois suspeitos foram feridos em confronto e foram apreendidos duas pistolas e um radiocomunicador. No início da noite de terça, na Avenida Automóvel Clube, como protesto, moradores colocaram fogo em lixo e pneus para bloquear a via.
Bruna Nascimento, mulher de Fábio, negou que que ele tivesse envolvimento com o crime organizado e que, além do posto de saúde, ele também era zelador em uma escola municipal.
"Foi muito triste o que fizeram com o meu esposo. Tiraram a vida dele sem mais nem menos, sem saber se era trabalhador ou não. Ele estava abrindo o portão na hora de trabalho e os policiais chegaram atirando nele, tirou a vida dele. Sem saber se ele era vagabundo. Como é que pode isso? Tirou ele das minhas filhas, de mim. O que é que vai ser da gente agora?", lamentou Bruna.
A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) está investigando o caso e ainda vai chamar a família e testemunhas para prestarem depoimento.
Outro crime
Geisa Celeste Correa de Souza, de 48 anos, foi morta na quinta-feira passada (17) após ser atingida no ombro por um tiro dentro de casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ao ser baleada, ao lado do filho de oito anos, ela foi socorrida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) entraram em confronto com bandidos armados enquanto estavam em patrulhamento e foram atacados na Avenida Automóvel Clube. Em nota, a corporação confirmou que agentes foram atacados, no bairro Bom Pastor, durante um patrulhamento de rotina. Na ação, um criminoso foi preso, uma pistola e drogas foram apreendidas.