O ex-policial também foi acusado de manipular os vídeos que publica nas redes sociaisReprodução
O ex-policial militar foi acusado de assédio moral e sexual por dois assessores parlamentares, sua ex-assistente de produção e uma mulher com quem teve relações sexuais.
Além disso, Gabriel também foi alvo de denúncias sobre adulteração em seus vídeos. Segundo as vítimas, ele dirigia as imagens, decidindo o que seria filmado ou não, e montava cenas contendo, até mesmo, tiroteios, contando com a ajuda da polícia para a encenação. O DIA tentou contato com a corporação para esclarecer os fatos mas, até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.
Outra acusação sofrida pelo parlamentar envolve um vídeo onde Gabriel leva uma menina para lanchar no shopping. Nas gravações originais, ele aparece induzindo a criança a dizer o que ele queria, enquanto ela come, mas após a edição, as imagens mostram a menina falando por conta própria, não condizendo com o que realmente aconteceu.
Na redes sociais, seguidores de Gabriel Monteiro dizem apoiar o vereador e não acreditar no que está sendo veiculado "pela mídia". No caso da menina, em que ele é acusado de exploração de menores, internautas defendem o político e apontam que a "maior vaquinha da vida" da criança foi organizada por ele e angariou cerca de R$ 80 mil para a família.
Vcs tão fazendo esse enxame por uma coisa que o cara conseguiu arrecadar 80 mil. 80 mil pra uma família humilde não vale de nada? Pelo amor de deus, cara.
— Ruan (@ruansgon) March 28, 2022
Alguns internautas ligaram as acusações contra o vereador à denúncia feita por ele sobre a "Máfia dos Reboques", há algumas semanas. Por conta do vídeo feito por Monteiro, em que Jailson Salazar, dono da J.Salazar, tenta subornar Monteiro para que não apurasse denúncias de irregularidades na cidade, a Prefeitura do Rio encerrou o contrato com a empresa que fornecia serviços de reboque e que era responsável pelos pátios da entidade.
Interessante o #Fantástico atacar Gabriel Monteiro dias depois que ele desmontou a Máfia dos Reboques... podemos até desconfiar que o crime organizado no Rio de Janeiro tem seus tentáculos nos lugares mais improváveis. Será?
— Linda (@Lindasod) March 28, 2022
Como esperado, a Globo manipulou a entrevista do @GMonteiroRJ. Ficou claro que o Fantástico não respeitou a ampla defesa. Basta assistir à entrevista sem cortes divulgada. Qual interesse? Coincidentemente, logo após o vereador desmontar um esquema de corrupção no RJ. Estranho…
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) March 28, 2022
O FANTÁSTICO MENTIU MUITO!!
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) March 28, 2022
A suposta estuprada me procurou pra ficar comigo após esse suposto ato.
A família da criança tá indignada com a reportagem, só estávamos mostrando a realidade da menina que teve a vida mudada.
A que alegou ASSÉDIO cobrou 100 mil pra n falar na TV
O Fantástico mostrou hj graves denúncias contra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro, do Rio - dentre elas a de estupro e assédio sexual. Não é de agora que esse indivíduo envergonha nosso estado. Precisa ser investigado, responsabilizado e todo esse horror varrido do Brasil.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 28, 2022
Estupro, assédio, violação do ECA...Gabriel Monteiro é lobo em pele de cordeiro. É vilão, como todo bolsonarista. É o retrato do Machismo, da misoginia, do boy lixo, mas isso ele nunca escondeu. NOJO.
— Monica Benicio (@monica_benicio) March 28, 2022
Então mais um sujeito do MBL foi flagrado cometendo abuso sexual, assédio moral contra funcionários e explorando crianças? Agora foi a vez de Gabriel Monteiro. O anúncio de vagas pra entrar na seita deve exigir "perversão" e "hipocrisia" no currículo...
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 28, 2022
Vereador já enfrentou outras denúnciasGabriel Monteiro fez um vídeo inteiro me atacando, dizendo que eu era um policial de plástico, dizendo para eu tirar ele da minha boca, em claro conteúdo homofóbico. Eu sempre disse que esse canalha era um embusteiro, miliciano e corrupto. Agora eu sei que é um abusador também.
— Leonel Radde (@LeonelRadde) March 28, 2022
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.