Jacaré é encontrado passeando na passarela do Terminal AlvoradaReprodução

Rio -  A greve dos motoristas de ônibus, que começou à meia-noite desta terça-feira (27), impediu muitos cariocas de chegarem ao trabalho nesta manhã. No entanto, o caos nas estações do BRT e as longas horas de espera não foram as única dificuldades enfrentadas pelos passageiros que circularam pelo Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Um jacaré foi encontrado "passeando" pela passarela que dá acesso à estação, onde passam milhares de cariocas por dia.
O réptil estava em uma das rampas de acesso à passarela e foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, acionada às 5h52. Ele foi levado pelos socorristas, em segurança e sem ferimentos, de volta ao seu habitat natural, o Canal de Marapendi, que atravessa o bairro da Zona Oeste do Rio.
A caminhada matinal do animal deu um susto em quem passava pelo local, mas ninguém foi ferido. Os passageiros que tentaram acessar a Alvorada nesta manhã, se depararam com portas fechadas e ônibus estacionados. Com o serviço paralisado pela greve, a visita inesperada do animal foi mais um motivo para que os cariocas voltassem para casa. 
A situação repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas compartilharam imagens do resgate feito pelos Bombeiros. "Chego na Alvorada pra subir a passarela e estão mandando voltar. O motivo: um jacaré maior do que eu!", publicou um internauta.
Além das piadas sobre o visitante inusitado, muitas pessoas usaram o humor para falaram sobre os desafios desta manhã para o usuários do transporte rodoviário carioca. "Avisaram ao coitado do jacaré sobre a greve?", comentou uma internauta em fotos do animal publicadas no Twitter. 
O Terminal Alvorada não é um local desconhecido pelos jacarés da região. Em dezembro, outro animal foi encontrado pelos arredores da estação e acabou sendo atropelado por um articulado, enquanto passeava pela pista exclusiva do BRT. O réptil acabou morrendo.