Familiares e amigos se despediram de gerente em sepultamento nesta terça-feiraFabio Costa/Agência O Dia
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) ouve testemunhas e realiza diligências para identificar os autores do crime. Apesar do automóvel da vítima não ter sido levado, a suspeita é que Evanildo foi vítima de um latrocínio. O sobrinho da vítima, o autônomo Paulo César Gomes, já havia dito não acreditar que o gerente reagiu à ação criminosa. No enterro, amigos reforçaram que o idoso era querido e não tinha inimigos.
"Uma pessoa do bem, eu nunca fiquei sabendo nada que pudesse desabonar a conduta dele. Ele está há um ano conosco e só nos ajudou. Só tenho a elogiar o Evanildo", declarou o patrão da vítima, Evandro Lopes, em entrevista ao RJ1 da TV Globo. "Todo mundo perdeu uma grande pessoa. Era uma pessoa que saía de casa para o trabalho, do trabalho para casa, nunca foi de ficar em rua", completou o vizinho do gerente, Nivaldo Cardoso.
Na madrugada desta terça-feira, policiais militares do programa Bairro Presente da Penha se depararam com um automóvel sob suspeita. Após consulta, foi verificado que o automóvel era roubado, com registro do crime na 59ª DP (Duque de Caxias). O motorista foi levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). O veículo era do modelo Jeep Renegade, de cor vermelha, similar ao usado no ataque ao gerente, e ficou na 22ª DP (Bonsucesso) por apresentar falha mecânica. Entretanto, a Polícia Militar informou que, até o momento, não há confirmação de que os dois casos estejam relacionados.
Evanildo deixa a esposa, um filho e um casal de netos. Ele havia perdido um filho policial militar, há cerca de 15 anos, após ser baleado em serviço. O Disque Denúncia recebe informações sobre o crime pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
As imagens, obtidas pelo WhatsApp O Dia, mostram o homem saindo da garagem de uma casa em um automóvel preto e seguindo pela via. Logo depois, ele é cercado por um carro vermelho e bandidos armados com fuzis descem em sua direção. Em seguida, as câmeras mostram o veículo da vítima dando ré em alta velocidade e atingindo um muro. Após a batida, os criminosos se aproximam do carro e um segundo carro com mais homens armados chega e eles disparam contra o veículo da vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.