Rio - A Operação Lei Seca abordou, entre sexta-feira (25) e domingo (27), 2.604 motoristas em todo o estado do Rio e registrou 396 casos de condutores dirigindo alcoolizados. Foram, ao todo, 29 ações de fiscalização. O bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste, se destacou com o maior índice de alcoolemia. Em blitzes realizadas na sexta-feira (25), na Avenida dos Mananciais e na Estrada do Rio Grande com Apiacás, 30% dos motoristas abordados estavam dirigindo embriagados.
No interior do estado, as cidades de Itaperuna e Nova Friburgo foram as que mais registraram casos de alcoolemia. Em Itaperuna, foram realizadas ações de fiscalização na sexta (25) e no sábado (26) na Avenida Presidente Dutra e na Avenida Zulamith Bittencourt. No total das duas ações, 64 casos de alcoolemia foram registrados.
Já em Nova Friburgo, no sábado (26) e no domingo (27) a Operação abordou 177 motoristas na Praça Marcilio Dias e 34 deles estavam dirigindo sob efeito de álcool. "Os números expressivos de casos de alcoolemia em todo o estado reafirmam a importância da Operação Lei Seca. Por isso, seguiremos atuando diariamente com ações de fiscalização e educação na missão de salvar vidas", ressalta o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.
Após a solicitação do documento do carro, o homem confessou que não tinha e que o carro era fruto de roubo. Após consulta no sistema, os policiais confirmaram que o carro constava como roubado e deram voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.