Lixo ficou espalhado na Rua José Higino, esquina com a Avenida Maracanã, na Tijuca, Zona Norte do Rio.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O Rio retornou ao estágio de atenção, às 15h55 desta sexta-feira (1), devido a ocorrências relacionadas às chuvas, que devem se manter moderadas a fortes durante o dia. Isso significa que pelo menos uma região da capital fluminense está sendo impactada pelo temporal, afetando diretamente na rotina da população. O tempo instável já tinha provocado transtorno na madrugada entre quinta (31) e sexta-feira.
O município estava em estado de mobilização desde às 6h15. Apesar da previsão não indicar uma chuva tão volumosa quanto na madrugada, a situação preocupa também por conta dos estragos provocados no dia anterior. Na manhã de sexta, equipes da prefeitura foram acionadas para realizar o escoamento dos bolsões d'água em diversos pontos da cidade. O guarda-corpo do Rio Maracanã, próximo ao cruzamento da Avenida Maracanã com a Rua Dona Delfina, na Tijuca, cedeu e fechou parte da pista. De acordo com a Rio-Águas, a recomposição da estrutura deve ser concluída em até 30 dias.