Material apreendido durante operação em Parada de LucasReprodução Twitter

Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, os agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) fizeram diligências no entorno da estação de trem da região. 
Ao todo, quatro máquinas de caça-níqueis, 790 maços de cigarro, 360 "trouxinhas" de maconha, 54 pinos de cocaína, além de diversos outros materiais destinados a fabricação de drogas foram apreendidos pelos policiais. 
Os policiais também estiveram nesta manhã na estação de Vigário Geral, na Zona Norte. Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos por policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A droga foi encaminhado à 38ªDP (Brás de Pina).
A operação faz parte da iniciativa "Estação Segura", do Governo do Estado do Rio, que visa aumentar a segurança em 12 estações da SuperVia localizadas em regiões dominadas pelo tráfico de drogas, na tentativa de coibir o furto de cabos nas linhas dos trens. 
O artefato foi encontrado por agentes da SuperVia, que acionou a Polícia Militar para a ocorrência. O Esquadrão Antibombas, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), esteve na estação e realizou a detonação controlada da granada como medida protocolar.
Segundo um dos agentes, a granada estava falhada e transportar esse tipo de artefato nessas condições era perigoso e que, por essa razão, a detonação foi feita no próprio local.