Dorqueu ficou internado por 12 dias, mas não resistiu. Mãe e seis irmãos da criança também morreramDivulgação

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informou que o menino Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, não resistiu e morreu nesta sexta-feira (15) após ficar 12 dias internado. A criança estava no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) desde o dia 3 de abril, vítima de um deslizamento de terra na comunidade de Ponta Negra, em Paraty, na Costa Verde do Rio, provocado pelas fortes chuvas do dia 2 de abril. Na ocasião, a mãe e os seis irmãos morreram. 
O menino estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrico da unidade de saúde, com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica. Segundo a pasta, ele teve protocolo de morte encefálica fechado nesta sexta e a direção do hospital constatou o fato às 12h17. Às 18h17, Dorqueu teve uma parada cardíaca e faleceu. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento do menino. Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias se solidarizou com a morte. Veja a íntegra:
"A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o paciente Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, que deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes no dia 03/04, vítima de deslizamento de terra no município de Paraty, e que encontrava-se internado no CTI Pediátrico da unidade, com quadro clínico gravíssimo e dependente de ventilação mecânica, teve protocolo de morte encefálica fechado nesta sexta-feira (15/04). Às 18h17min, o paciente foi à óbito após apresentar uma parada cardíaca irreversível. A Prefeitura de Duque de Caxias lamenta profundamente e se solidariza junto aos amigos e familiares do jovem que lutou bravamente pela vida."
No último domingo, o corpo de uma das irmãs do menino, Yasmin, de 8 anos, foi enterrado sob forte comoção. Ela foi a última vítima desaparecida na região. Além dela e de Dorqueu, também morreram os irmãos Lucimara de Jesus Campos, de 17 anos, Luciano de Jesus Campos, 15, Jasmin, 10, Estevão, 5, e João, 2, além da mãe, Lucimar. A família vivia em uma casa de pau a pique. Com o deslizamento, sete casas da comunidade foram atingidas, mas não houve mais vítimas.