Hospital Maternidade Carmela Dutra, localizado no Méier, Zona Norte do RioReprodução / Google Maps

Rio - Um curto-circuito assustou pacientes no Hospital Maternidade Carmela Dutra, localizado no Méier, Zona Norte do Rio na noite do último sábado (23), deixando a unidade sem luz. Segundo informações passadas por pessoas que estavam na maternidade, a energia caiu por volta das 21h, porém só foi reestabelecida às 3h da manhã, causando pânico no local.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pessoas descendo para a porta do hospital no meio à escuridão.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreram picos de luz na região e, ao ser acionado, um dos quatro geradores da unidade, que fica na área externa do prédio, teve um curto-circuito, gerando cheiro de queimado, porém não gerou chamas.
Ainda de acordo com a pasta, a equipe de manutenção foi acionada para fazer o reparo e restabelecer a energia com segurança. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e permaneceu no local até que toda a situação fosse resolvida.
Não é a primeira vez neste ano que unidades de saúde da cidade sofrem com problemas. Em março, a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, em Realengo, Zona Oeste do Rio pegou fogo, ficando copletamente destruída. E no início de abril, parte do teto do depósito do CTI Pediátrico do Hospital Federal dos Servidores do Estado cedeu, no Centro do Rio. 
A direção da maternidade informou em nota que apesar do susto, nenhum paciente foi prejudicado. Acrescentou que os aparelhos essenciais têm baterias próprias e continuaram funcionando com autonomia. E que profissionais verificaram todos os setores, garantindo o bem-estar das mães, bebês e acompanhantes.
A direção também informou que havia quatro ambulâncias na unidade para dar suporte em caso de necessidade de transferências. Apenas por precaução, um bebê prematuro extremo foi transferido para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu.
A energia foi restabelecida e o Hospital Maternidade Carmela Dutra está funcionando normalmente. Sobre a autenticidade do vídeo acima, a Secretaria Municipal de Saúde não quis confirmar.