Samy Hammad está custodiado no Presídio José Frederico Marques, em BenficaDivulgação

Rio - Samy Fouad Hammad, preso acusado de matar a esposa Ayend Cristine Hammad, foi exonerado, nesta segunda-feira (2), de seu cargo de na área administrativa do Hospital Municipal Menino Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A decisão foi publicada no Diário Oficial da cidade.

Samy foi levado, na tarde de domingo (1), para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica. Ele foi capturado em um hotel em Petrópolis, na Região Serrana, para onde fugiu depois do crime. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), a audiência de custódia do preso ocorrerá nesta segunda, a partir das 13h.

O acusado teria sido apontado como principal suspeito do crime após ter confessado aos colegas de setor, por mensagens de texto, ter assassinado sua esposa na tarde de sexta-feira (29) e deixado a chave na porta do apartamento onde moravam, em Vila Isabel. Depois disso, dois funcionários do hospital onde Samy atuava procuraram a 20ª DP (Vila Isabel) para informar o ocorrido. Os policiais foram até o local e constataram o fato. O corpo de Ayend foi encontrado com o rosto desfigurado por conta das agressões e com sinais de estrangulamento, a mulher chegou a perder um dente no ocorrido. O casal tem dois filhos, um de 7 anos e outro de 3 anos.

A estudante de Pedagogia Ayend Cristine Hammad foi enterrada na tarde deste domingo (1) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Irmão alega que cunhado cometeu "brutalidade sem tamanho"

William Matheus Nascimento, irmão de Ayend Cristine Hammad, afirmou que o crime foi de uma brutalidade sem tamanho, durante reconhecimento do corpo no Instituto Médio Legal (IML) do Centro da cidade. Aos prantos, ele expôs que a encontrou desfigurada e sem um dente.

"Infelizmente perdi minha irmã numa atrocidade de um cara que nunca se demonstrou violento. A brutalidade foi tanta que ele arrancou um dente dela. Graças a Deus ele já está preso", desabafou.

O irmão da vítima também afirmou que, há mais ou menos um mês, Ayend tinha dado entrada com um pedido de divórcio. "Segundo relatos das amigas dela, o Samy implorava para que o casamento não acabasse. Essa semana da morte, inclusive, ele teria pedido diversas vezes", contou ele.

E completou, dizendo que o assassino não parecia ser uma pessoa ruim, mas que uma vez sua irmã disse que Samy tinha chegado em casa "meio conturbado" dizendo que estava com o psicológico abalado por causa do pedido de separação.