Novo coronavírusFusion Medical Animation - Unsplash - Uso gratuito

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira (13), 2.162.354 casos confirmados e 73.632 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.294 novos casos e sete mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,41%.
Entre os casos confirmados, 2.084.208 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 22,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 18,8%.
Gripe 
A campanha de vacinação contra a gripe terá um novo Dia D no dia 4 de junho. Promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a mobilização feita em parceria com os municípios terá por objetivo aumentar a cobertura vacinal contra a doença, já que a meta não foi atingida na última data marcada para vacinação em massa, no fim do mês de abril.

De acordo com a SES, apesar de a vacina contra gripe estar disponível para idosos e trabalhadores da saúde há mais de um mês, até o momento, apenas 24% desse público-alvo foi imunizado no estado do Rio de Janeiro. "A população precisa ter consciência de que as vacinas protegem. A campanha contra a gripe é voltada justamente para o público mais vulnerável e suscetível às formas graves da doença. Por isso, é tão importante procurar os postos para receber a imunização. Só assim é possível reduzir as internações e óbitos causados pela gripe", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.