Alice baleada na cabeça ao sair da creche. Ela está em estado graveArquivo Pessoal

Rio - A menina Alice Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça na última quarta-feira (01), segue internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. A direção da unidade informou neste sábado (04) que não houve alterações no quadro de saúde da criança desde a cirurgia.
Nesta quinta (03), familiares se reuniram para uma vigília na porta da Creche Municipal Criança do Futuro, em Curicica, na Zona Oeste, onde ela foi atingida enquanto deixava o local. A criança foi baleada durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos que atuam na região. Ainda não há informações de onde partiu o tiro. Durante a vigília desta quinta, Lucas Soares Medeiros, pai da menina, disse que a pressão craniana de Alice estava estabilizada e que ela seguia estável, apesar de ter o quadro clínico grave. 
Em nota, a polícia informou que agentes da Draco foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Um suspeito, identificado como Marcos Aurélio Marques de Almeida, conhecido como "Neguinho do Gás", foi preso. Com ele, uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.
Bala segue alojada no corpo de Alice

O fragmento da bala que atingiu a cabeça de Alice Rocha ainda está alojado no corpo dela, de acordo com Lucas, pai da menina. Com as informações, a Polícia Civil espera que seja possível realizar um confronto balístico para identificar a origem do disparo.

A polícia teve acesso a um boletim médico da menina, onde foi apontado, durante o detalhamento da lesão por arma de fogo, que não foi registrada a saída do projétil.

De acordo com a corporação, as armas dos policiais foram apreendidas e serão encaminhadas para exame de perícia. As investigações estão em andamento para elucidar os fatos, identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.