Jaeder, à esquerda, e Carlos Henrique, à direita, morreram após desavença com ex-caboReprodução

Rio - O ex-cabo da Marinha que confessou ter matado um médico e um estudante de medicina, em Nova Iguaçu, em maio deste ano, foi preso nesta quarta-feira (8). Alan Amorim de Oliveira teve a prisão decretada no dia 18 do mesmo mês e era considerado foragido. O homem se entregou à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. O criminoso foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (9). 
Alan Amorim de Oliveira confessou que matou médico e estudante de medicina - Reprodução
Alan Amorim de Oliveira confessou que matou médico e estudante de medicinaReprodução


O crime aconteceu no distrito de Tinguá e foi motivado por uma desavença entre Alan e as vítimas Jaeder de Oliveira Reis e Carlos Henrique Cipriano. Em agosto do ano passado, o médico e o estudante decidiram fazer juntos um curso sobre mercado financeiro, no qual o preso era o dono. O irmão de uma das vítimas chegou a desconfiar do ex-militar porque as promessas de retorno eram fora do padrão.

Os corpos do médico e do estudante foram encontrados dentro de um veículo com marcas de tiros, no último dia 10, na Estrada do Comércio. Jaeder, de 36 anos, chegou a trabalhar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Austin e Senador Camará. Mas, segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, ele não prestava serviço para o município há mais de um ano. Carlos Henrique era estudante do 7º período de medicina e tinha 28 anos.