Vaca entala nos trilhos e suspende circulação de trens na Baixada Fluminense
O animal se deitou na linha férrea e acabou prendendo uma das patas. A SuperVia informou que a vaca foi resgatada, e às 8h15 a operação do transporte foi totalmente normalizada
Uma vaca entalou nos trilhos e interrompeu a circulação de trens da SuperVia
- Reprodução TV Globo
Uma vaca entalou nos trilhos e interrompeu a circulação de trens da SuperVia
Reprodução TV Globo
Rio - Uma vaca entalou nos trilhos e interrompeu a circulação de trens do ramal Guapimirim-Saracuruna, na Baixada Fluminense, no início da manhã desta terça-feira. De acordo com informações, o animal se deitou na linha férrea e acabou prendendo uma das patas.
Vaca fica entalada em trilhos do ramal Guapimirim-Saracuruna nesta terça-feira (21).
O Procon-RJ aplicou mais sete multas à concessionária SuperVia por falha na prestação de serviço. As sanções, aplicadas na última sexta-feira, somam R$ 6.283.760,00. A concessionária está sendo multada por irregularidades encontradas nas estações Central do Brasil, São Cristóvão, Pavuna, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Olinda, Praça da Bandeira, Mangueira, Riachuelo e Engenho de Dentro. Superlotação e atrasos foram alguns dos problemas constatados que geraram as multas.
"Passamos da fase do diálogo e estamos exigindo que a empresa ofereça o serviço que o cidadão merece e precisa receber. A fiscalização é um dever do Estado, assim como é uma obrigação da SuperVia respeitar o usuário e garantir que ele tenha um sistema que funcione", avaliou o governador Cláudio Castro.
Na primeira quinzena de maio, duas sanções, que totalizaram R$ 3 milhões, foram aplicadas à empresa. Desde abril, a autarquia realiza ações de fiscalização nas estações de trem para apurar como o serviço é prestado à população. Outros 10 autos de infração foram lavrados e seguem os trâmites legais, que poderão resultar em novas multas.
Para a presidente da comissão, deputada Lucinha (PSD), o serviço de trens é um sistema falido. "É assustadora a quantidade de lixo e de ocupações irregulares. É um sistema falido. A SuperVia tem que fazer investimentos, não dá mais para aceitar essa situação. É o pior ramal, muita sujeira e favelização".
Os deputados ainda vão completar as oitivas e devem fazer uma visita na central de comando da SuperVia. Após a prorrogação da CPI por mais 60 dias, o relatório final deverá ser entregue em até 70 dias.
Procurada, a SuperVia disse que não irá comentar sobre as observações feitas pela CPI dos Trens.
Castro já havia anunciado a suspensão das negociações com a SuperVia quanto ao reajuste das tarifas, até que a concessionária corrigisse todos os problemas no serviço. Segundo ele "enquanto a situação de crise continuar, não será repassado nenhum real".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.