Momento da prisão do suspeito de envolvimento na morte de policial civil aposentadoReprodução

Rio - Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam nesta quarta-feira (22), um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial civil aposentado Carlos Magno Poveda, de 59 anos, em Cordovil, na Zona Norte. Na delegacia, o homem confessou ter atirado contra a vítima, segundo os agentes. O crime aconteceu no último dia 16 de junho.

O suspeito, identificado como Paulo Henrique Barbosa da Costa, o Parazinho, foi capturado na Rua Antônio João, na comunidade da Tinta, também em Cordovil. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por roubo.

De acordo com as investigações, ele seria gerente do tráfico de drogas da comunidade. Na casa onde estava, foram apreendidas uma pistola Bersa, calibre 9 mm, e uma carga de drogas.

A Polícia Civil informou ainda que Parazinho confessou ter participado do homicídio de Carlos Magno. Em depoimento, teria dito que o policial civil matou um traficante, conhecido como Babi, há alguns meses e que ele, junto com outros traficantes, foram até a residência de Carlos para "tirar satisfação" sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com seu relato, os traficantes teriam tentado levar Carlos Magno para o interior da comunidade, mas ele reagiu e acabou morto pelos criminosos. O policial civil foi assassinado no quintal de casa, enquanto lavava seu carro.

Antes dos disparos, um dos criminosos teria dito: "a gente sabe que você estava na morte do Babi". O agente foi baleado no tórax, abdômen e perna. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas já chegou morto.

Parazinho foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.