Ainda não há data para a reposição dos óculos de DrummondArquivo

Rio- Mais de 60 dias após o furto dos óculos da estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade, a Prefeitura do Rio ainda não tem uma data para a reposição da peça. A escultura fica localizada na altura do posto 6, em Copacabana, na Zona Sul. 
Os óculos de Drummond foram furtados pela última vez no dia 26 de abril. Na ocasião, a Secretaria de Conservação (Seconserva) estimou que a recolocação seria feita em até um mês, no entanto, o serviço ainda não foi realizado. Procurado, o órgão informou que o reparo segue sem data definida.
Considerado um dos maiores símbolos da Praia de Copacabana, o monumento já foi furtado 12 vezes. Ele também já pichado e alvo de depredações.
A estátua de Carlos Drummond de Andrade foi instalada na orla em outubro de 2002 para comemorar o centenário do escritor nascido em Itabira, Minas Gerais, em 31 de outubro de 1902. A estátua foi feita pelo artista plástico Leo Santana e custou R$ 65 mil. Desde então, foram frequentes os episódios de vandalismo. 
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura revitalizou a estátua e recolocou os óculos que haviam sido furtados em outubro de 2021.