Os corpos de Geraldo Coelho, de 73 anos, e Oselia Coelho, 72, foram encontrados em um edifício de luxo localizado na Rua Pio Corrêa, no Jardim BotânicoRede Social

Rio - Filho de casal morto a facadas no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, Felipe Coelho publicou um lamento em suas redes sociais. Duas semanas após o crime, ocorrido no dia 24 de junho, o influenciador falou sobre o difícil momento e agradeceu ao Ministério Público do Rio (MPRJ) pela denúncia contra o ex-companheiro Cristiano da Silva Lacerda, principal suspeito de assassinar os idosos Geraldo Pereira Coelho e Osélia da Silva Coelho.
"Já são 14 dias de uma saudade devastadora, dias muito difíceis para toda a família. Nada vai reparar a nossa perda, mas hoje a dor com que temos atravessado o luto nos move a lutar por justiça: um anseio que nos dá forças para seguir. Por isso, agradecemos ao Ministério Público do Rio de Janeiro pelo importante trabalho realizado até aqui, que resultou em denúncia formalizada junto ao III Tribunal do Júri da Capital. Que o processo seja conduzido com a seriedade devida, à luz do dever de justiça", comentou Felipe.
Na última quinta-feira (7), o MPRJ denunciou Cristiano, oficial da Marinha, pelos homicídios triplamente qualificados mediante a motivo torpe. A instituição alega que o acusado matou as vítimas por meio cruel, já que elas não tiveram qualquer chance de defesa. O crime foi motivado por vingança, pois Cristiano estava inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, Felipe da Silva Coelho, e por isso quis o provocar intenso sofrimento assassinando seus pais, diz a denúncia.
Relembre o caso
Os corpos de Geraldo Coelho, de 73 anos, e Oselia Coelho, 72, foram encontrados em um edifício de luxo localizado na Rua Pio Corrêa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Cristiano da Silva, ex-namorado do filho do casal, Felipe Coelho, também foi encontrado desacordado no apartamento. Os dois estavam em processo de separação desde o último carnaval, no entanto, ainda moravam no mesmo apartamento.

O crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes, já que Felipe havia saído para curtir a noite de sexta-feira com amigos em uma festa. Inconformado, Cristiano teria atacado os pais do namorado a facadas. Em seguida, ele teria ligado para Felipe dizendo que seus pais estariam passando mal. Ao chegar no apartamento, Felipe encontrou os idosos mortos e Cristiano, desacordado.

Cristiano foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e ficou internado sob custódia. Sua prisão foi feita em flagrante, mas no dia 27 de junho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o converteu em prisão preventiva.