Ana e Victor: juntos há 4 anosReprodução

Rio - Cinco dias após o assassinato do advogado Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos, a facadas durante uma tentativa de assalto, no Centro do Rio, na sexta-feira (22), a namorada da vítima conversou com a reportagem do DIA. Muito abalada, a publicitária Ana Paula Pimentel, que namorava Victor há quatro anos, diz que foi a primeira a saber do ocorrido quando foi à delegacia dar parte do sumiço. 
Victor Stephen e Ana Paula Pimentel durante edição de um festival - Reprodução
Victor Stephen e Ana Paula Pimentel durante edição de um festivalReprodução
Ana conta que, assim que soube do crime, foi convidada a prestar depoimento na companhia de um amigo do casal que a ajudava nas buscas. Segundo ela, a Polícia solicitou números de telefones de pessoas mais próximas a Victor para colher os relatos.
Ana diz ter esperança de que o autor do assassinato seja encontrado pelas autoridades e responda pelo que fez. "Não sou uma pessoa vingativa, sou uma pessoa justa. Eu só quero que justiça seja feita; seja a Justiça da terra ou a divina", afirmou. 
A publicitária afirma ter sido avisada da publicação de um dos vídeos que registra os momentos derradeiros do advogado pela mão do assaltante, que, após deixá-lo no chão, ainda tirou de seus bolsos o celular e a carteira. No entanto, disse que prefere não assistir. "Sei que já saiu o vídeo. Eu não quis ver, mas sei que foi uma pessoa só e, como já esperava, ele não reagiu. Pelo contrário, pediu para que não fizessem o que acabaram fazendo com ele. O Victor, até como advogado e cidadão, pregou a paz até o final", completou.
Missa no dia do aniversário
Familiares anunciaram a missa comunitária de 7° dia de morte de Victor Stephen Coelho Pereira será realizada, não na sexta-feira, mas na segunda-feira (1º/8), data em que ele completaria 28 anos, às 19 horas, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, Avenida 28 de setembro, número 200, em Vila Isabel, bairro onde nasceu e foi criado.