Cerimônia de despedida reuniu, aproximadamente, 200 pessoas, entre familiares e amigosSandro Vox

Rio - O corpo do policial militar Fabio de Negreiros Sayão Lobato, de 41 anos, foi sepultado, nesta terça-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. A cerimônia reuniu, aproximadamente, 200 pessoas, entre familiares e amigos próximos do policial. Fábio foi baleado e morto por criminosos, na tarde desta segunda-feira, enquanto realizava policiamento de rotina na Comunidade Santa Maria, na Taquara, na Zona Oeste.
Fabio e sua equipe, do 18º BPM (Jacarepaguá), foram recebidos a tiros por criminosos no alto da mata da comunidade. O policial foi atingido no ombro esquerdo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
Nesta terça-feira, de acordo com a Polícia Militar, diversas equipes realizaram uma varredura na região em busca dos envolvidos no ataque. Lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), o sargento estava na corporação desde outubro de 2006. Ele deixa esposa e dois filhos.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz que pede informações para ajudar o Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a identificar e prender os envolvidos. Com ele, sobe para 35 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas em 2022.