Segundo os Bombeiros, o veículo capotou durante a perseguição. Mário ficou ferido devido ao acidente, enquanto Rodrigo foi baleadoReprodução/TV Globo

Rio- Um vigilante foi baleado e outro ficou ferido após perseguição e confronto com criminosos na Rua do Rio Apa, em Cordovil, na Zona Norte, durante a madrugada desta quinta-feira (11). As vítimas, Mário Nascimento, 55 anos, e Rodrigo Muniz, 32, estavam em um carro de escolta armada quando foram atacados a tiros e revidaram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo em que as vítimas estavam capotou. Mário teve algumas escoriações devido ao acidente. Já Rodrigo foi baleado. Ambos foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a direção da unidade, Rodrigo apresenta quadro clínico grave. Já Mário, por sua vez, foi atendido e teve alta hospitalar. A empresa para qual os funcionários trabalhavam era do Grupo Macor.
Segundo a empresa, a princípio os criminosos levaram apenas as armas de cal. 38 dos vigilantes. No momento da perseguição, eles tinha saído de um filial do grupo que fica em Vista Alegre, na Zona Norte, e estavam a caminho de um cliente em São João de Meriti. A instituição está oferecendo suporte as vítimas.
"A empresa está dando assistência a família e apresentando ocorrência em DP, estamos enfatizando as autoridades de Polícia Civil para identificação dos meliantes e requerendo a PM local para reforço na área", disse.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos conseguiram fugir e equipes do 16º BPM (Olaria) isolaram a área e intensificaram o policiamento na região. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.