Alex Lopes, filho Belmiro Dias da Silva, disse que o pai seguia para o trabalho quando teria sido vítima de uma tentativa de assalto, no bairro do Engenho NovoReprodução

Rio – Morreu na tarde desta terça-feira (30) o comerciante Belmiro da Silva, de 73 anos, baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no Engenho Novo, na Zona Norte, de manhã. Ele chegou a ser socorrido e levado por bombeiros ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento.
O comerciante passava de carro na Rua Verna de Magalhães, na altura do número 11, quando foi atingido. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, o criminoso fez ao menos dois disparos em direção ao veículo, um Jeep Compass preto.
Os disparos deixaram uma marca no para-brisa do lado do motorista e quebraram o vidro da janela do banco do passageiro. Uma pistola foi apreendida no local. Equipes do 3º BPM (Méier) e da UPP São João intensificaram o policiamento na região.
De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, titular da 25ª DP (Engenho Novo), Belmiro foi alvo de uma tentativa de assalto. A perícia foi feita no local e diligências estão sendo realizadas para identificar os autores do crime.
Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento.